AFINAL, O QUE É OMNICHANNEL?

A estratégia omnichannel surge a partir de uma evolução do já conhecido conceito multicanal. Nessa nova tendência, busca-se não apenas ter vários canais, mas integrá-los para, assim, fornecer ao cliente uma experiência de compra perfeita.

Essa estratégia propicia uma completa integração entre as lojas virtuais, as lojas físicas e os consumidores, ampliando as possibilidades de interação, eliminando qualquer diferença entre o mundo offline e o online.

Com as soluções Swfast você conseguira oferecer ao seu ciente esta experiência durante sua jornada de compra.

 

Mas qual a diferença entre multichannel e omnichannel?

Todos esses conceitos se referem a experiência de consumo, porém cada um tem um sentido diferente. Multichannel ou multicanal, é quando uma empresa oferece vários canais de compra como: loja física, loja virtual e app, por exemplo, mas eles não são integrados entre si. Os vendedores da loja física não sabem o que está sendo vendido na loja virtual, não tem acesso ao estoque, às vendas etc. Já o Omnichannel integra todos os canais e compartilha informações. No caso dos produtos da Swfast, todos os produtos são próprios e integrados o que simplifica a vida do cliente além de fornecer um suporte muito mais eficiente.

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email