AFINAL, O QUE É OMNICHANNEL?

A estratégia omnichannel surge a partir de uma evolução do já conhecido conceito multicanal. Nessa nova tendência, busca-se não apenas ter vários canais, mas integrá-los para, assim, fornecer ao cliente uma experiência de compra perfeita.

Essa estratégia propicia uma completa integração entre as lojas virtuais, as lojas físicas e os consumidores, ampliando as possibilidades de interação, eliminando qualquer diferença entre o mundo offline e o online.

Com as soluções Swfast você conseguira oferecer ao seu ciente esta experiência durante sua jornada de compra.

 

Mas qual a diferença entre multichannel e omnichannel?

Todos esses conceitos se referem a experiência de consumo, porém cada um tem um sentido diferente. Multichannel ou multicanal, é quando uma empresa oferece vários canais de compra como: loja física, loja virtual e app, por exemplo, mas eles não são integrados entre si. Os vendedores da loja física não sabem o que está sendo vendido na loja virtual, não tem acesso ao estoque, às vendas etc. Já o Omnichannel integra todos os canais e compartilha informações. No caso dos produtos da Swfast, todos os produtos são próprios e integrados o que simplifica a vida do cliente além de fornecer um suporte muito mais eficiente.

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email